.posts recentes

. Fascinios

. Baia do Seixal e os Flami...

. Seixal Graffiti

. SEIXAL

. Como chegar à cidade do S...

. O "RANKING" EXPRESSO DAS ...

. OLÁ!

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

O "RANKING" EXPRESSO DAS CIDADES - MARGEM SUL NOS PIORES LUGARES


O semanário Expresso publicou no seu suplemento revista da passada semana, um comparativo de 40 cidades portuguesas. Esse ranking, um trabalho jornalístico, assentou a sua análise e o seu ordenamento, num conjunto de 20 critérios de observação. a cada um desses critérios era atribuída uma pontuação de 1 a 100.

Cada uma das cidades poderia ter atingido, a pontuação máxima de 2000 pontos (100x20).

Os critérios em análise eram os seguintes; acessibilidades; sinalética; fluidez de tráfego; oferta cultural: espaços verdes; qualidade urbanística ; comércio; relação com a água e a paisagem; equipamentos desportivos, estacionamento; segurança; animação nocturna; alojamento turístico; restauração; equipamentos sociais; património; governança e cidadania; capacidade de atracção estudantil; desempenho económico; qualidade dos espaços públicos.

Das 40 cidades analisadas, temos quatro cidades da Península de Setúbal, são elas, Setúbal, Almada, Seixal e Barreiro. O seu ordenamento no ranking das quarenta cidades foi ordenado pela ordem atrás descrita, estando Setúbal a meio da tabela (19º lugar), nas restantes a posição é reveladora dos factos, Almada (34º lugar) , Seixal (37º lugar) e Barreiro (39º lugar).

Sobre as pontuações absolutas na totalidade dos critérios (2000 pontos possíveis), Setúbal teve 1060 pontos, um "dez à rasquinha" se estivéssemos no sistema escolar, enquanto as outras se revelaram maus alunos, muito maus mesmos, Almada (895 pontos) um medíocre , e depois ainda pior , o Seixal (850 pontos ) "oito e meio" e Barreiro (830 pontos).
 
Curiosamente, das autarquias de Península de Setúbal, a cidade com melhor desempenho, Setúbal, viu a presidência da sua autarquia demitida pelo partido pela qual foi eleita, levando a crer que é objectivo da CDU a Sul do Tejo, promover não, a qualidade, mas a mediocridade, pois nos piores classificados não foi levado em consideração a avaliação de MAU desempenho acontecido em Almada, no Seixal ou no Barreiro.

 

 

Após uma intensa pesquisa sobre a cidade do Seixal, descobrimos este ranking, elaborado pelo expresso, que classificava as 40 piores cidades da margem sul e em que o seixal obteve uma pontuação miserável de 85 pontos.

Porque será que o Seixal obteve esta pontuação?

Na nossa opinião o seixal obteve esta pontuação por falta de infra estruturas tais como a falta de um hospital, de uma universidade, entre muitas outras ideias que o nosso grupo tem.

Esperemos contribuir para melhorar esta cidade, para obter uma melhor pontuação num futuro ranking.

 

 

publicado por FRRG às 14:51
link do post | quero comentar | favorito

.mais sobre nos

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds