.posts recentes

. Fascinios

. Baia do Seixal e os Flami...

. Seixal Graffiti

. SEIXAL

. Como chegar à cidade do S...

. O "RANKING" EXPRESSO DAS ...

. OLÁ!

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Seixal Graffiti

A 4.ª edição do Seixal Graffiti teve lugar nos dias 27 e 28 de Outubro. O muro da Fábrica da Mundet, em frente ao Fórum Cultural do Seixal, é o palco deste evento, que visa a divulgação e promoção do graffiti, enquanto arte urbana, dissociando-o do vandalismo. No total são cerca de quarenta os trabalhos e writters que participam na iniciativa, que acontece das 10 às 19 horas.

Este ano, e pela primeira vez, o evento conta com a presença de um colectivo de raparigas, as OGA. Participam também nomes bem conhecidos desta área, entre os quais se encontra um dos primeiros writters portugueses, Mosaik. De Espanha vieram Aryz e Sagües.

Esta edição do Seixal Graffiti, organizada em conjunto com as Associações Spread e Seixal Surfing Clube, reúnio artistas do Norte, Centro e Sul do País, tais como Dheo, Sphiza Ko, Skran, Minimal, Hammer, Sen, Frank, e os colectivos Legkrew e Gus.

Durante estes dois dias tiveram lugar diversas actividades paralelas, que incluem MC’s, Beatbox e rampas de skate.

Com esta iniciativa, o município pretendeu divulgar o graffiti, enquanto forma de expressão artística, possível de executar em locais próprios, que não fachadas ou prédios particulares.

Trata-se de uma forma de apresentar esta arte urbana ao grande público e mostrar que não se está perante uma forma gratuita de vandalismo sobre o património. Os artistas não pretendem destruir mas sim divulgar a sua criatividade em fachadas, muros ou taipais da cidade, suportes privilegiados para exporem os seus trabalhos.

O projecto tem como objectivos a criação de espaços e momentos de encontro e criação artística de graffiters, para que estes possam mostrar a sua arte, permitindo o desenvolvimento de projectos de reconhecida qualidade aos olhos da opinião pública.

O nosso grupo acha que eventos como estes são muito bem-vindos, e pensa fazer no nosso projecto uma zona de graffiti construída em betão, onde todos os graffiters do seixal podem ter acesso, e assim tentamos que não haja tanto vandalismo nesta cidade.

 

publicado por FRRG às 14:40
link do post | quero comentar | favorito
|
1 comentário:
De Terroir Graffiti a 18 de Março de 2009 às 13:11
Se gostas de graffiti do que estás a espera? Mas mesmo que odeies, aparece para cascar!
Participa dia 16 de Junho de 2009, pelas 18:00h na Biblioteca UNL no Campus de Caparica, na inauguração da exposição Terroir Graffiti

A exposição integra uma dimensão extramuros, onde um Writer será acompanhado na sua actividade por uma equipa de filmagens que produzirá um documentário, outra intramuros que consiste na pintura de um mural do Campus de Caparica e uma terceira indoor , instalação efémera de artes plásticas.

Poderás participar no debate que reúne artistas, investigadores no campo das ciências sociais e outras individualidades que trabalham sobre o tema da arte urbana.

Local: Biblioteca UNL no Campus de Caparica – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Data: 16 de Junho a 11 de Setembro de 2009
Horário: 16 de Junho a 19 de Julho, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 20:00h .
20 de Julho a 11 de Setembro, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 17:00h .
Para mais informações: http :/ biblioteca.fct.unl.pt
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Se gostas de graffiti do que estás a espera? Mas mesmo que odeies, aparece para cascar! <BR>Participa dia 16 de Junho de 2009, pelas 18:00h na Biblioteca UNL no Campus de Caparica, na inauguração da exposição Terroir Graffiti <BR><BR>A exposição integra uma dimensão extramuros, onde um Writer será acompanhado na sua actividade por uma equipa de filmagens que produzirá um documentário, outra intramuros que consiste na pintura de um mural do Campus de Caparica e uma terceira indoor , instalação efémera de artes plásticas. <BR><BR>Poderás participar no debate que reúne artistas, investigadores no campo das ciências sociais e outras individualidades que trabalham sobre o tema da arte urbana. <BR><BR>Local: Biblioteca UNL no Campus de Caparica – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa <BR>Data: 16 de Junho a 11 de Setembro de 2009 <BR>Horário: 16 de Junho a 19 de Julho, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 20:00h . <BR>20 de Julho a 11 de Setembro, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 17:00h . <BR>Para mais informações: http :/ biblioteca.fct.unl.pt <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ bibliotecaunl.blogspot.com / <BR><BR>Como cá chegar: <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ www.fct.unl.pt /candidato como-chegar-a-fct <BR>

Comentar post

.mais sobre nos

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.tags

. todas as tags

.links

badge
blogs SAPO

.subscrever feeds